6 razões pelas quais a sua empresa precisa de um site

a-minha-empresa-precisa-de-um-site-metakia

Se o seu negócio chegou até aqui sem um website, pode estar a pensar: será que preciso mesmo de um website para o meu negócio? De que serve se o meu negócio já é bem sucedido?

A resposta é que nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir num website para o seu negócio. Um website oferece uma grande variedade de benefícios para empresas de todas as dimensões, e a maioria destes benefícios aumentam exponencialmente de valor ano para ano, com o aumento da utilização da Internet.

6 razões pelas quais a sua empresa precisa de um site

As despesas de uma loja online podem ser divididas em 3 fases: construção, lançamento e funcionamento. Cada fase pode ser razoavelmente acessível ou extremamente cara, dependendo do seu orçamento e objectivos. Vamos por partes.

1. Um website faz a sua empresa parecer mais profissional

84% dos consumidores de hoje em dia pensam que um website torna o seu negócio mais credível do que as empresas que apenas têm perfis nos meios de comunicação social. O seu sítio web é também o local perfeito para exibir quaisquer certificações ou prémios profissionais que o seu negócio tenha.

Além disso, ter o seu próprio website permite-lhe criar um endereço de e-mail de marca (por exemplo joao@oseusite.com) que acrescenta um nível de profissionalismo a toda a sua correspondência, especialmente se tiver utilizado um endereço de e-mail pessoal para realizar negócios até agora.

2. Atrair novos clientes através dos motores de busca

Pode até estar satisfeito com a dimensão actual do seu negócio, mas todas as empresas experimentam um turnover de clientes. A fim de manter (ou crescer) o sucesso do seu negócio, precisa de atrair novos clientes, e uma das melhores formas de o fazer é tornando-se visível nos motores de busca, como o Google

Um website bem optimizado pode ajudar a sua empresa a posicionar-se correctamente nos motores de busca para que uma variedade de termos de pesquisa atraia um fluxo constante de novos possíveis clientes.

3. A montra perfeita para os seus produtos e serviços

Pode mostrar às suas leads o que esperar quando trabalharem consigo, ou comprarem o seu produto, exibindo fotografias incríveis no seu website.

Tem a oportunidade de publicar todo o tipo de informações sobre os seus produtos e serviços no seu website, dando ao utilizador possibilidade de realmente conhecer a sua empresa, caso haja interesse (este interesse cria-se com um website apelativo 😉). 

4. Pode exibir as suas melhores críticas e testemunhos de forma proeminente

Mostrar as suas melhores críticas e/ou testemunhos de forma bem visível no seu website é uma óptima forma de estabelecer confiança com o possível cliente e pode fazer a diferença na conversão. Se o seu negócio apareceu em artigos de jornais ou blogs locais populares, também os pode apresentar. 

Importante é nunca inventar reviews, críticas ou testemunhos. 

A publicação das suas melhores críticas no seu website também serve o objectivo secundário de criar um arquivo. Ou seja, mesmo que os sítios de revisões de terceiros fechem, as suas melhores críticas ficaram guardadas.

5. Marca a sua posição na indústria

Se os seus concorrentes ainda não estão online, provavelmente estarão em breve. Estabeleça-se como um líder na sua área construindo primeiro um website que destaque a sua posição.

Se os seus concorrentes já estão online, tem um tipo de oportunidade diferente: pode construir um website completamente diferente dos websites dos seus concorrentes, mostrando aos potenciais clientes o que faz da sua empresa a escolha certa.

Jogue com a concorrência, não contra.

6. As transações comerciais de serviços (B2B) são influenciadas pelo conteúdo digital de ambas as partes

A maioria das empresas que não têm um website dizem que é porque a sua indústria “não está online”. É muito comum ouvir isto, sobretudo de empresários das indústrias B2B. 

Se é o seu caso, vamos ter que falar.

Cerca de 75 por cento dos compradores B2B dizem que o conteúdo do website tem um impacto significativo na sua decisão de compra, e 62 por cento dizem que podem finalizar os seus critérios de selecção de compra apenas com base no conteúdo presente num website. 

O comprador B2B faz uma média de 12 pesquisas online antes de interagir com o website de um vendedor, e 57 por cento já estão no processo de compra antes sequer de falar com um representante de vendas.

O website de uma empresa é uma ferramenta obrigatória para converter possíveis clientes. Deve ser feita com a melhor experiência e competência possível para atingir os melhores resultados. Se procura um parceiro que o ajude em todos os passos, contacte-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimos artigos

Esteja a par das novidades

Shopping Basket

Escreva-nos e peça a sua proposta. Respondemos em 24 horas.